domingo, 10 de abril de 2011

Aberta Nova Temporada da Missão Calebe

Você não pode ficar fora desta que tem sido uma experiencia revolucionária na vida dos jovens Adventistas do Sétimo Dia. Em 2010 a Missão Calebe foi um sucesso no Mato Grosso com aproximadamente 300 calebes divididos em vários pontos de evangelismo; para 2011 a meta é levar 600 jovens a doarem suas férias de julho para Cristo, se deslocando de seus lares para levar o evangelho a pessoas que moram em outras partes do Mato Grosso. Para quem participou da primeira edição uma coisa é certa: quem vive o Calebe não volta o mesmo, volta renovado, inspirado a levar a mesagem do advento a todo o mundo.

As inscrições já estão abertas e vão até dia 10 de maio. Procure o Diretor de Jovens da sua igreja e faça parte desta turma.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desafio Bíblico está de volta!!!!

Estamos de volta, após um "pequeno" recesso.

Sei que vocês estavam com saudades e anciosos, por isso aí está o novo desafio para vocês racharem a cuca. Pra falar a verdade não está tão difícil assim, mas ...

Ah! uma novidade, em breve o resultado e a premiação mais que merecida para o vencedor do trimestre. Fiquem atentos!!!!

Acesse a página do Desafio Bíblico do nosso blog e fique à vontade para responder e comentar.

Bom de Bíblia Universitários



CONCURSO SUL-AMERICANO SOBRE A BÍBLIA SÓ PARA UNIVERSITÁRIOS EM 2011

Há quatro anos, os adventistas sul-americanos voltaram a um velho hábito: promover um grande concurso sobre conhecimentos bíblicos. O chamado Bom de Bíblia é realizado pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista para oito países e, em 2011, tem um diferencial: será exclusivamente para universitários.
As provas do concurso foram elaboradas pelo pastor e especialista em arqueologia, doutor Rodrigo Silva, profundo pesquisador. A base de estudo é o Guia de Ano Bíblico Universitário, fornecido pelo Ministério Jovem neste ano, e a versão bíblica é a tradução em português de João Ferreira de Almeida – Revista e Atualizada e, em espanhol, Reina Valera, 2000. Etapas – O Bom de Bíblia 2011 prevê nove etapas: a primeira a partir de 26 de março e a última dia 3 de dezembro, com uma grande programação que será realizada na capital do Peru, Lima.

As quatro primeiras etapas são no âmbito da igreja local, a quinta no distrito pastoral, a sexta e sétima em regiões geográficas maiores e as duas últimas em nível de regiões maiores. Inclusive, a última, é a final entre os representantes de cada um dos países que compõem o território da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os participantes da final estarão reunidos na Universidade Adventista Peruana Unión, com transmissão, ao vivo, pela Rede Novo Tempo de Rádio e TV.


QUEM PODE PARTICIPAR?
Somente os candidatos ao concurso que preencherem todos os requisitos abaixo:
1. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia e estar vivendo conforme os princípios regidos por esta;
2. Ter entre 16 e 35 anos de idade;
3. Ser membro regular da Escola Sabatina da Igreja;
4. Ser Pré-Universitário, Universitário, Graduado, Pós-Graduado, Mestrado ou Doutorado (Pré-Universitários são aqueles que estão cursando 3º ano do Ensino Médio ou fazendo um cursinho pré-vestibular ou ainda quem tentou algum vestibular nos últimos 3 anos);
5. Relação de Documentos que o Participante deverá providenciar e apresentar em todas as etapas do concurso:
    - Carta de recomendação da Comissão da Igreja assinada pelo pastor Distrital;
    - Comprovante de cadastramento na Associação Universitária de sua Associação/Missão
(Manual: Organizando uma Associação de Universitários – MJ/DSA);
    - Comprovante de inscrição para o concurso dentro do prazo.


QUEM NÃO PODE PARTICIPAR?
1. Os pastores ou estudantes de teologia;
2. Obreiros e funcionários das Instituições Adventistas;
3. Graduados ou pós-graduados em teologia de um modo geral.


Para saber mais sobre as etapas, clique aqui.
Para ter acesso ao regulamento, clique aqui.
Para baixar o Guia de Ano Bíblico, clique aqui.