Desafio Bíblico

Este é um desafio plaejado exclusivamente para jovens insaciáveis pelo conhecimento da Palavra de Deus.

Se você se identifica asim, seja muito bem-vindo.


Vamos à prática:

Para participa você deve se inscrever enviando a frase "Eu topo o Desafio Bíblico do Conexão TGA" para o e-mail: anyoliveira@hotmail.com .

O próximo passo é acompanhar os desafios que serão postados neste blog. Basta enviar a resposta e  o número do desafio para anyoliveira@hotmail.com até o prazo estabelecido.

Cada acerto vale 02 pontos, se a resposta estiver errada, você ganha apenas 01 ponto de participação. Será divulgado aqui mesmo esporadicamente um quadro comprativo para que todos possam acompanhar seu desempenho.

Ao vencedor de cada trimestre será oferecido um prêmio especial e o vencedor do ano ganhará um prêmio mais de especial.

É sempre bom lembrar que o objetivo deste desafio é instigar os jovens a buscarem profundamente os tesouros da Bíblia, sendo assim, o maior prêmio que você poderá receber é a experiência indescritível de te uma íntima comunhão com Deus.

Não há limite de idade você pode se inscrever a qualquer momento, sabendo que os que desenvolverem os primeiros desafios estarão com alguns pontinhos de à frente daqueles que inscreverem mais tarde.

Em breve você conhecerá o Desafio Bíblico 01.

Até.



Desafio N# 01 - Para não assustar muito, vamos começar com uma questão fácil, só para esquentar.
Leia Gênesis 06:02 e responda: De acordo com este texto, quem são os filhos de Deus e quem são as filhas dos homens?

Envie a resposta para: anyoliveira@hotmail.com, coloque no assunto Desafio N# 01.
Prazo para entrega: 20/01/2011 às 23:59 horas.

Bom sábado a todos.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Salmos 119:11



Desafio N# 02 - Bom, o primeiro desafio foi simples e a maioria se deu bem, vamos ao segundo:
Qual o nome da única mulher que a Bíblia cita a idade?


Envie a resposta para: anyoliveira@hotmail.com, coloque no assunto Desafio N# 02.


Prazo para entrega: 11/02/2011 às 23:59 horas.
Bom sábado a todos.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119:105




Desafio N# 03 - Você conhece bem a vida de Moisés? Vamos conferir:

Por que Moisés não entrou na Terra Prometida?

Envie a resposta para: anyoliveira@hotmail.com, coloque no assunto Desafio N# 03.

Prazo para entrega: 17/02/2011 às 23:59 horas.

Bom sábado a todos.

"E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam."
 Izaías 58:11



Parabéns! Você evoluiu para o Nível 02 do Desafio Bíblico. Isso significa que as perguntas ficarão um pouquinho mais difíceis. Mas não se assustem, as respostas estão na Bíblia é só estudar um pouquinho e se preciso,  procurar a ajuda de pessoas mais experientes no manuseio da Bíblia.
Então, chega de conversa e vamos aos trabalhos:

Desafio N# 04 - Quando lemos "estando dois no campo, será levado um e deixado outro" podemos concluir que a segunda vinda de Jesus será um acontecimento que poucos saberão? Mateus 24:40
Dica: Você deve esclarecer dois fatos:
1 - Se somente alguns ou todos verão a volta de Cristo, de acordo com o que diz a Bíblia - com texto(s) Bíblicos.
2 - Explicar o que quer dizer o verso acima: "estando dois no campo, será levado um e deixado outro" de acordo com a Bíblia  - com texto(s) Bíblicos.

Meus queridos, bom estudo e  até o próximo!
Envie a resposta para: anyoliveira@hotmail.com, coloque no assunto Desafio N# 04.
Prazo para entrega: 24/02/2011 às 23:59 horas.
"Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos."
Jeremias 15:16

Bom sábado a todos.




E aí, o que você achou do Nível 2 do nosso Desafio Bíblico? Deixe um comentário a respeito, sua opinião é muito importante. Vamos ao Desafio N # 05!

Desafio N# 05 - Se realmente os mortos dormem no pó da terra como foi possível à feiticeira de Endor trazer o profeta Samuel dos mortos para falar com o rei Saul? I Samuel 28:15


Não se esqueça que sua expicativa deve ser fundamentada na Bíblia, portanto, acrescente o texto biblico.

Tenham um bom estudo e até o próximo!
Envie a resposta para: anyoliveira@hotmail.com, coloque no assunto Desafio N# 05.
Prazo para entrega: 03/03/2011 às 23:59 horas.

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Salmos 32:1
 
Bom sábado a todos.


Que saudades eu estava de lançar os desafios; mas aqui estamos novamente, firme e fortes. Relembrando alguns detalhes, estamos no nível 02 do nosso desafio, cada acerto vale 04 pontos, cada erro 02 pontos. Após a premiação do vencedor do primeiro trimestre avançaremos para o nível 03. Nao vejo a hora!!!! 

Mas no momento, vamos ao Desafio N # 06!

Desafio N# 06 - Sobre o estado dos mortos, o que Paulo quer dizer quando afirma que "deseja partir e estar com Cristo" e que "morrer é ganho"?  Filipenses 1: 21, 23

Não se esqueça que sua explicativa deve ser fundamentada na Bíblia, portanto, acrescente o texto biblico.

Tenham um bom estudo e até o próximo!

Envie a resposta para: anyoliveira@hotmail.com, coloque no assunto Desafio N# 06.

Prazo para entrega: 08/04/2011 às 23:59 horas. Boa semana a todos!

"A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão."
Salmos 34:2


Olá meus amiguinhos, estamos nós aqui novamente, agora com super novidades, fique esperto!
Neste sábado o vencedor do trimestre foi premiado, Parabéns Júnior, você fez por merecer, mas a Pricila que ficou em segundo lugar também merece um super parabéns, já que a diferença entre eles foi bem pequena. Parabéns meus queridos, que Deus os abençoe. Você pode ser o vencedor deste trimestre, é só responder às perguntas do Desafio Bíblico.
A partir de agora, estamos no Nível 03, as perguntas vao ficar um pouquinho mais dificeis, só um pouquinho! Cada acerto vale 06 pontos e cada erro vale 03 pontos por participação. Lembrando que não basta apenas responder, a resposta tem que estar baseada na Bíblia, portanto,  você deve acrescentar em sua resposta as passagens bíblicas que a fundamentam.
Fiquem atentos aos prazos para não perder tempo; vamos então à primeira pergunta desta nova fase:

Desafio N# 07 - Em Mateus 24:36 Jesus disse que não sabia nem o dia nem a hora de sua segunda vinda, como Jesus não sabia se Ele era Deus e portanto, unisciente?

Gostaram da pergunta? Olha só, mais uma novidade, a partir desta etapa, após o término do prazo será postada a resposta correta. Legal? Aproveitem!

Prazo para entrega: 15/04/2011 às 23:59 horas. Boa semana a todos!

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:31,32

3 comentários:

Unknown disse...

[b][i]hummmm
cada vez issofica mais complicado eu indoidooassimm
kkkk
vamos a resposta intaooo

Unknown disse...

kkkkkk
que coisa emm
agora vc pegoo
eles são um só
mas só um deles que são um só que sabe o dia e a hora né
né ??/
aiaiaiiii

Anônimo disse...

Elaine Cadê a resposta do desafio n#07.... Qdo será lançado o proximo desafio.